Para qualquer marca, o E-MAIL MARKETING é uma ferramenta fundamental e uma das estratégias de MARKETING DIGITAL a implementar. Consiste na comunicação entre uma marca e os seus atuais ou potenciais clientes, através de comunicações feitas por e-mail.
Este é um meio que pode ser usado para comunicar a apresentação da empresa, e-mails promocionais, comemorativos, e-mails de e-commerce, divulgação de novo artigo no blog, enviar newsletters ou campanhas de e-mails e criar automações.
E como tornar um e-mail bom o suficiente?! Como fazer alguém ler mais do que 3 segundos o seu e-mail?! A resposta está no assunto do e-mail, nos títulos, CTAs, experiência do utilizador, copy, imagens e muito mais!
– Apresentação de produtos por e-mail aumenta o número de compras. Os e-mails influenciam e incentivam a compra;
– Manter contacto com os consumidores antes, durante e após uma compra fortalece os laços entre a marca e o consumidor;
– Carrinhos abandonados podem ser relembrados através de e-mail;
– Receber novidades da empresa gera um sentimento de pertença inconsciente.
Source: HubSpot Research, Global Survey, 2021 – Channels used in Marketing
O E-mail Marketing permite prospeção e fidelização de clientes, lançamento de conteúdos, produtos, serviços e/ou promoções.
Permite estar em contacto constante com a sua audiência, criando perfis completos da mesma e comunicando com maior eficácia. Isto ajuda a construir ligações e relações entre a marca/empresa e os clientes/consumidores ou potenciais clientes.
Possibilita a segmentação de campanhas por comportamentos ou localização, levando ao aumento de vendas quer pelo marketing ou re-marketing de produtos.
É uma boa ferramenta para comunicar regularmente com os clientes/consumidores e potenciais clientes.
Fazemos consultoria em E-mail Marketing para sua Marca e ajudamos a construir a melhor Estratégia para si!
A Phyrius, em parceria com a E-goi, ajuda marcas a construir as Estratégias de E-mail Marketing com soluções adaptadas à realidade de cada caso.